Samuel Ribeiro. “A maior dificuldade é o risco de abandono desportivo”

Catarina Ferreira Reis
Jornalista

No dia 20 de setembro realizou-se, em Leiria, a Gala do Futebol Distrital da Associação de Futebol de Leiria. Iniciativa que procura reconhecer e valorizar publicamente todos os agentes desportivos que obtiveram resultados e/ou dedicaram excecional empenhamento em prol do desporto do distrito.
Nesta cerimónia, o Clube Recreativo Popular (CRP) da Ribafria, na Benedita, esteve em destaque, arrecadando vários prémios e distinções. Entre elas o de Treinador Excelência da Formação (reconhecimento atribuído ao clube da Benedita pelo terceiro ano consecutivo). A distinção deste ano foi para Samuel Ribeiro que, em entrevista a’O ALCOA, fala do trabalho de treinador, da importância da formação e do seu percurso neste clube, que, este ano, assinala 50 anos de existência.

Como e quando iniciou o seu percurso enquanto treinador?
Em 2007, era atleta do escalão de juniores no CRP Ribafria e os dirigentes e coordenadores do futsal desafiaram-me a treinar o escalão de escolas, o equivalente aos atuais benjamins, aceitei e desde então que sou treinador, sempre no CRP Ribafria.

Como chegou ao CRP Ribafria?
O CRP Ribafria dista apenas alguns metros da casa dos meus pais, portanto passava por lá diariamente. No entanto, a minha ligação ao clube só se efetivou como atleta, em 2004. Este não tinha ainda todos os escalões de formação e nesse ano abriu o escalão correspondente à minha idade. Com uns colegas de turma decidimos experimentar e acabámos por ficar.

Saiba mais na edição impressa e digital de 24 de outubro de 2024

Catarina Ferreira Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found
Sites de Paris Sans Vérification